Mais de mil mulheres de 23 estados do Brasil se encontraram na cidade de Natal, Rio Grande do Norte, entre os dias 6 e 9 de julho, para o 3º Encontro Nacional da Marcha Mundial das Mulheres. Foram dias de elaboração, organização, cultura e mobilização. O Encontro foi marcado pela memória e os ensinamentos de Nalu Faria, lembrada a todo tempo pelas militantes de diferentes gerações.
A rebeldia feminista e popular fortalecida durante o Encontro continua com as mulheres, viajando de volta para seus territórios. As militantes saem do Encontro com a tarefa de ampliar a auto-organização feminista e construir forças para ir além da resistência e construir uma ofensiva contra o conservadorismo e a extrema direita. As militantes estão organizadas na disputa pela ampliação de políticas públicas que alterem as condições de vida das mulheres e que permitam avançar nas transformações estruturais no Brasil. Têm a solidariedade e o internacionalismo como fio condutores para a construção do feminismo popular, rumo à 6ª Ação Internacional da Marcha Mundial das Mulheres.
As fotografias dessa galeria foram feitas por integrantes do Coletivo de Comunicadoras da Marcha Mundial das Mulheres no Brasil.